Image Map

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Resenha: O Reino - Uma Aventura dos Fargo


O Reino

Título: O Reino
Título Original: The Kingdom
Autores: Clive Cussler e Grant Blackwood
Editora: Novo Conceito
Livro no Skoob | Submarino

Sinopse: 
Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século passado... e um esqueleto que poderia virar a história da humanidade de cabeça para baixo.

Resenha:
A estória é desde o inicio marcada por aventuras e suspenses, oque deixa o leitor bem mais animado e preso á leitura.
O livro fala sobre o casal, Sam e Remi Fargo que são caçadores de tesouros. Sam é engenheiro e sua esposa Remi é formada em antropologia e historia. Apaixonados e aventureiros sempre se arriscam em diversas viagens á procura de tesouros. Até que um certo dia em suas férias no  mar de Sumatra foram surpreendidos com a chegada de um navio da patrulha costeira, que trazia uma mulher chamada Zhilan Hsu que os convocou para uma reunião com o seu patrão Carlos King, o homem mais rico do Texa.
King quer que o casal Fargo encontre o seu pai, que está desaparecido á 38 anos em um pais chamado Nepal, mas King revela que havia contratado um amigo do casal, Frank, com o mesmo objetivo mas que desapareceu também.
Sam e Remi concordam com a proposta, já que estavam ansiosos para achar o seu amigo, Frank. E durante uma viagem, rapidamente acabam descobrindo que o Sr King não está atras de seu pai, e sim de um objeto muito valioso. E para desvendar ainda mais o mistério, Sam e Remi contam com a ajuda de sua assistente Selma.
Me surpreendi bastante com esse livro, ele me cativou bastante porque amo livros com aventuras e durante a leitura eu me pegava imaginando certas cenas que eram bastante interessantes. Apesar de ser um livro bem misterioso, o casal não perde o romantismo mesmo em horas mais difíceis, e acaba não sendo um livro meloso de casais apaixonados oque as vezes é meio chatinho. Sem contar que a capa é um escândalo de tão linda, com um estilo de gibi.
Percebi também que em algumas partes contém alguns erros na diagramação, mais nada que atrapalhe a leitura.
Eu adoorei esse livro, e recomendo!

Beijos e até a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e me deixará muito feliz. Se estiver algum blog, deixe-o nos comentarios.
Contato: luanycomy@hotmail.com